quarta-feira, 7 de julho de 2010

QUEM NÃO É COMIGO,É CONTRA MIM

Estas são palavras ditas pelo Senhor Jesus Cristo, e que servem de título à meditação de hoje. Mas Ele não parou nestas palavras. Ele disse mais, disse que "quem comigo não ajunta, espalha". O que tais palavras querem dizer é que com ele não pode haver neutralidade, e há muita gente que quer ser neutra. Vamos, pois, analisar estas palavras:


1) Ser com Jesus - Temos que ser com Jesus, ou então, seremos contra ele. Quem é com ele, luta por ele e jamais contra ele. É quem luta por causa de um ideal. Por qual ideal lutamos nós? Ele veio para conquistar o homem, e não foi por força, com armas bélicas. Ele mesmo disse: "quem lança mão da espada, á espada também será ferido".



2) Ser contra Jesus - Não é necessário dizer: "eu sou contra Jesus". Aliás, bom seria que isso fosse dito por aqueles que são contra ele; mas, nem todos o dizem. Eles não levam a sério as suas palavras, as suas advertências. Fazem tudo na maior leviandade, ainda que tragam um crucifixo no pescoço. Dizem que são cristãos, mas desconhecem a Cristo. Dizem que amam a Cristo, mas nunca deram provas disso. Ele disse certa vez: "por que me chamais Senhor e não fazeis o que eu vos mando?". E disse mais, em outro lugar: "nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes assim como eu vos amei". Fora disto é ser contra Jesus.



3) Quem com Jesus não ajunta - Muita gente se presta para espalhar, e não para ajuntar. Ajuntar tesouros, por exemplo. Ele disse: "ajuntai para vós tesouros no céu". Quantos estão ajuntando? O tesouro pode ser em bens morais, espirituais. E como isso pode acontecer? Há muita gente que não admite que se fale em dinheiro. Mas, afinal, o que é dinheiro? São representações de trabalhos, e lutamos para implantar o reino de Deus, estamos ajuntando tesouros no céu. Se pregamos, ensinamos aos povos os caminhos de Deus, estamos ajuntando tesouros no céu. E Jesus recomenda ajudar com ele, e não isoladamente.



4) Espalha o que se ajunta - "Quem comigo não ajunta, espalha". Há muita gente ajuntando com as mãos e espalhando com os pés, para não dizer com a língua. A língua, diz Tiago, é um dos pequenos membros do corpo e se gloria com grandes coisas. E se não for bem usada, qual fogo pode incendiar o curso da natureza. É uma maneira de espalhar. Então, diante do exposto, chegamos mais uma vez à conclusão de que no reino de Deus não há lugar para a neutralidade. Para o Senhor Jesus não existem meios termos. Ou sim, ou não. Ou ajuntamos, ou espalhamos. Então, só o fato de nada fazer, estamos destruindo. E o fato de não estarmos com ele, somos contra ele.



Amigo leitor, você é com Jesus ou é contra Jesus? Você ajunta com ele, ou espalha? Lembre-se, você não pode ficar neutro. Não pode dizer que não é nem contra e nem a favor. Nem ajunta e nem espalha. Não sou com ele e não sou contra ele. Ou você ajunta, ou espalha. Ou é com ele ou é contra ele. E você já parou para imaginar o que isso significa? Cuidado. Seja prudente, lute com Jesus, ajunte com Jesus, e ajunte para o verdadeiro futuro. E que Deus o ajude.

2 comentários: