quarta-feira, 30 de junho de 2010

AQUEM VOCE PREFERE SEGUIR JESUS CRISTO REI DOS REIS OU allan kardec e toda sua mentira enganadora

Não posso me omitir sobre os ensinos da Bíblia quando confrontados com os ensinos do espiritismo. Se você estiver aberto a essa avaliação considere comigo por alguns minutos alguns pontos:










COM RELAÇÃO À REENCARNAÇÃO:







"O LIVRO DOS ESPÍRITOS", página 94, diz :



"Qual o fim da reencarnação? Expiação; melhoramento progressivo da Humanidade. Sem isso onde estaria a justiça?"



Um livro muito especial no Novo Testamento é a carta aos Hebreus. Como o nome já diz, essa carta foi especialmente destinada aos judeus. O autor, muito provavelmente o apóstolo Paulo, explica a eles, usando uma terminologia bem clara do Velho Testamento, com muitas citações do mesmo, como Jesus Cristo é o Messias prometido! Nesse livro, vez após vez, aprendemos que o sacrifício de Jesus Cristo feito na cruz do Calvário, foi o cumprimento das profecias e dos sacrifícios oferecidos milhares de vezes pelos sacerdotes. O sacrifício de Jesus Cristo, portanto, tem valor infinito, eficaz e eterno. Ele ocorreu UMA SÓ VEZ e não se repete NUNCA MAIS! Esse é o motivo pelo qual Deus rejeita qualquer outro sacrifício inventado pelo homem, pois lemos em 1Cor. 10:20:



"Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demômios e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios"







O ÚNICO sacrifício que Deus aceita, portanto, já foi feito apenas UMA VEZ. Das 11 vezes que essa expressão "uma vez" se repete no livro de Hebreus, 5 vezes ocorrem no capítulo 9. Como ápice, em Hebreus 9:27 e 28 lemos:







"E, como aos homens está ordenado a morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação."







O espiritismo ensina a REENCARNAÇÃO, que são mortes e nascimentos sucessivos da mesma pessoa em diferentes vidas. Note que a Bíblia declara, categoricamente, que isso é IMPOSSÍVEL. O texto Bíblico acima declara que, do mesmo jeito que Cristo morreu uma só vez, assim TAMBÉM o homem perdido está ordenado a morrer uma vez. Existe, então, uma característica paralela entre os dois eventos: A morte de Cristo e a morte do homem acontecem UMA VEZ!



Essa invenção do espiritismo ensina que a causa do sofrimento humano está nas existências anteriores, que tem que ser "expiadas". A Bíblia, entretanto, afirma que não há nada que você possa fazer para salvar-se!



Marcos 8:36-37



"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma."







A resposta encontra-se em Marcos 10:45:



"Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.







2. COM RELAÇÃO À CONSULTA AOS



MORTOS:







O francês Hippolyte Léon Denizard Rivail (crendo que ele mesmo era reencarnação do poeta druida Allan Kardec), sendo um instrumento de Satanás, em 1857, afirmou arbitrariamente e sem a menor autoridade, que todas as igrejas haviam se corrompido e que ele era o único remanescente fiel (que humildade...). A partir de manifestações demoníacas recebeu, então, uma revelação extra, escrevendo a partir daí o espúrio e falso "Evangelho Segundo o Espiritismo". Note que pelo menos no nome ele até que foi coerente. Esse evangelho não é o de Jesus Cristo! Não é segundo os seus discípulos, que receberam autoridade de Jesus para relatar os fatos do Seu ministério (veja Mat. 28:18-20 e Heb. 2:3). É "Segundo o Espiritismo". Amigo, pense um pouco. Será que Jesus teve que esperar mais de 1800 anos para revelar o Seu Evangelho a um homem que cultuava aos demônios em salas escuras, onde mesas e cadeiras se mexiam em sessões de ocultismo satânico?



O espiritismo de Kardec, é baseado na consulta aos mortos e aos "espíritos superiores". A Bíblia, ENTRETANTO, diz claramente em Deuteronômio 18:9-14:







"Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa."







Note que para Deus, a consulta aos mortos, que é a base do espiritismo, sendo também a base da "revelação" de Kardec para escrever o "evangelho" segundo o Espiritismo, é uma ABOMINAÇÃO ao Senhor. Sabe o que é ABOMINAÇÃO? É algo que Deus reprova e detesta. A pena para esse tipo de pecado entre o povo de Deus era a MORTE! A pena de MORTE no povo de Israel simbolizava o que ia acontecer com aquela pessoa: a PERDIÇÃO eterna!



Veja como a pena de morte era aplicada a um falso profeta que consultava outros deuses em Deut. 18:18-22 :







"Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele."







Veja como Deus condena a consulta aos espíritos familiares, imitadores dos mortos, que aparecem nas sessões espíritas em Isaías 8:19-20







"Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-ão os mortos? À lei e ao testemunho! Se não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles."







Não tenha nenhum temor pelos médiuns e líderes espíritas pois eles são falsos profetas e não há luz neles! Não siga os seus ensinos, pois eles estão sendo influenciados diretamente por demônios que se passam por mortos. Só porque acontecem "curas" ou "maravilhas" não significa necessariamente que a aprovação de Deus vem junto. A Bíblia está repleta de operações sobrenaturais que vem da parte do Diabo! Deus proibiu clara e terminantemente a prática de consulta aos mortos. Pense comigo: Jesus nunca cometeu pecado e cumpriu toda a lei. Em Isaías 53:9 lemos:







"E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca."







Em Mateus 5:17 lemos:







"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir."







Em 1 João 3:8 lemos:







"Quem comete pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo."







Se Jesus Cristo, que é o autor do EVANGELHO, cumpriu toda a lei e os profetas, se não se achou engano na Sua boca, se Ele veio desfazer as obras do Diabo, como Ele poderia dar uma nova revelação ao senhor Hippolyte Léon Denizard Rivail (Allan Kardec) em 1857, através de consulta aos mortos e a "espíritos", contradizendo tudo que Ele pregou, alertou, revelou e cumpriu! A resposta é óbvia. A revelação de "Allan Kardec" não é de Jesus Cristo, mas do Diabo e de demônios que querem difamar o Senhor e torcer a Sua Palavra. Prezado amigo, saia agora mesmo desse plano satânico, se arrependa do seu espiritismo dos seus pecados e confesse isso a Jesus Cristo! Ele irá perdoá-lo no mesmo minuto, se você assim o fizer!



"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira alguma o lançarei fora." (João 6:37)







A quem você prefere seguir? Kardec ou Cristo?







3. COM RELAÇÃO AO INFERNO:







A Bíblia, quer gostemos ou não, é muito clara ao relatar qual é o destino eterno dos que partem deste mundo sem o Salvador Jesus Cristo. Este lugar é o inferno! A Bíblia fala mais do inferno do que do céu. Vejamos o que está relatado na história que Jesus contou em Lucas 16:19-31





O Inferno é um lugar de tormentos eternos. (Lucas 16:23 e 24)





O Inferno é um lugar de lembranças. ( Lucas 16:25)





O Inferno é um lugar de separação. (Lucas 16:26)



No espiritismo você foi enganado sobre esse assunto, pois é dito que não há inferno. Pense um pouco: quem é mais seu amigo? Aquele que está sempre bajulando-o, agradando-o sem querer ofendê-lo, escondendo a verdade que é incômoda, ou aquele que se arrisca a ser até rejeitado, mas é honesto avisando-o de um TERRÍVEL PERIGO! Considere essas palavras pelo menos sob esse último argumento! A Bíblia, de capa a capa, nos alerta sobre esse TERRÍVEL PERIGO no qual toda a raça humana se meteu! Todo ser humano que vem a esse mundo já está sob esse perigo. Isso é porque somos todos descendentes do primeiro casal que pecou e foi amaldiçoado de morte (Gên. 3:14). Foi cumprido então, o que foi dito em Gên. 2:17. Quando o espiritismo prega que não há perdição, está sendo na verdade instrumento claro de Satanás que fez a mesma coisa no Éden quando disse: "Certamente não morrereis" (Gên. 3:4). Que coisa espantosa não é mesmo? Olhe como o espiritismo está em sintonia com tudo que Satanás faz! Note em Apocalipse 20:10, que quando o Diabo foi lançado no lago de fogo, a Besta e o Falso Profeta ainda estavam lá mesmo depois de passados mil anos! A perdição é para sempre! Não se deixe descansar na falsa segurança que o espiritismo está a pregar! Se não existe perdição, Jesus é Salvador de quê? Para quê Ele deixou a glória e veio derramar Seu precioso sangue nesse mundo pecaminoso? Você precisa é do Salvador agora mesmo!







4. COM RELAÇÃO À SALVAÇÃO:







Citando novamente "O LIVRO DOS ESPÍRITOS", página 94, lemos : "Qual o fim da reencarnação? Expiação; melhoramento progressivo da Humanidade. Sem isso onde estaria a justiça?" O espiritismo engana as pessoas fazendo-as pensar que elas podem, pela própria justiça, se auto expiar pagando os pecados (erros) do passado e praticando "caridade": "Fora da caridade não há salvação" (O Evangelho Segundo o Espiritismo, página 135).



A Bíblia, entretanto ensina outra coisa!



Em Atos 4:12 Pedro diz categoricamente:



"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos."







Veja o que Paulo escreveu em Romanos 3:10-11:



"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis."







E ainda em Romanos 5:8:



"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."







Em Tito 3:5 Paulo diz categoricamente:



"Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo."







Em Efésios 2:8 aprendemos que as obras não contribuem em NADA para salvação, pois são nossa obrigação!



"Porque pela graça sois salvos por meio da fé; e isso não vem de vós é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie;"







Jesus é muito claro, Jesus é muito honesto, Jesus é direto, Jesus não quer enganar você! Ele não precisa de nada. Ele veio a esse mundo para dar a Sua vida com derramamento do Seu precioso SANGUE que foi o preço estipulado e absolutamente necessário para a salvação! O espiritismo quer enganá-lo (a) dando-lhe uma falsa paz, pois se não existe perdição para quê você precisa de um Salvador? "Fique tranquilo", dizem eles. A realidade porém é outra! Meu amigo espírita! Você corre um grande perigo! Se desfaça das mentiras do espiritismo agora mesmo e peça ao Salvador que perdôe você e os seus pecados, os quais nem um milhão de reencarnações poderiam apagar! Só o SANGUE de Jesus Cristo pode expiar os seus pecados!







CONCLUSÃO



O Espiritismo, caro amigo (a), é uma armadilha Satânica para desviá-lo dos caminhos da Salvação em Jesus Cristo. Satanás, desde sua primeira intervenção na história, tem tentado desviar o homem de Deus. Não nos enganemos, Satanás é muito mais esperto do que o homem. Ele fêz 4 coisas no Éden:





Pôs em dúvida a Palavra de Deus;





Adicionou a Palavra de Deus;





Subtraiu a Palavra de Deus; e





Modificou a Palavra de Deus;



Foi exatamente isso que o senhor Hippolyte Léon Denizard Rivail fêz. Ele hoje não é mais espírita, porque no lugar onde está, o inferno, prova para ele todos os enganos que ensinou. Para ele é tarde demais, mas não para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário