segunda-feira, 21 de junho de 2010

A BÊNÇÃO QUE DEUS TE DEU NINGUÉM PODE ROUBAR.

A BÊNÇÃO QUE DEUS TE DEU NINGUÉM PODE ROUBAR.


No livro de 2Reis 4:8 podemos contemplar a passagem que nos fala de uma mulher fiel ao Senhor. Uma serva de Deus que tendo uma vida confortável teve sensibilidade para perceber que alguém ao seu redor necessitava de auxilio e soube dividir o que tinha.



Uma mulher que não teve dificuldade para reconhecer o servo de Deus e não poupar esforços para honrá-lo. Aqui podemos contemplar um lar de bondade e amor.

Eliseu, o homem de Deus, fora reconhecido como tal pois dava seu testemunho de vida e caminhava conforme os preceitos do Pai.

Aqui encontramos duas pessoas:

Uma mulher com um coração de serva;

Um homem de Deus com um coração grato.

Eliseu como agradecimento questiona a mulher sobre suas necessidades e esta da uma grande demonstração de Fe, confiança e humildade, relatando sua gratidão a Deus por tudo que já lhe havia concedido, ainda que não tivesse realizado o desejo de ser mãe.

Deus na sua grandeza, sabedoria e poder, lhe promete um filho e esta palavra se cumpre no período de um ano.

Passado um tempo,a criança adoece e morre.

A mulher, sem que ninguém tome conhecimento do fato, coloca a criança no quarto em que foi preparado para Eliseu ficar sempre que passasse pela região e se poe tranquilamente atrás do homem de Deus para buscar a solução.

Meditemos neste episodio.

O que faríamos no lugar desta mulher?

Quem costumamos procurar quando aparecem as dificuldades?

Quais são os pensamentos que passam por nossa cabeça numa hora de aflição?

Quais são as palavras que saem da nossa boca quando nem tudo vai bem?

Esta serva do Senhor tinha intimidade com Deus, conhecia a quem servia, sabia que quando Deus nos da a bênção, nem a morte pode roubá-la.

Gostaria de relembrar que quando estamos cheios de Deus os frutos do Espírito nos inundam e conquistamos uma caminhada realizada no sobrenatural.

Deus separou homens e mulheres de Deus para nos orientarem segundo a Sua palavra, pessoas ungidas por Ele que ouvem Seu comando para realizarem as Suas maravilhas.

Neste dia, na sua tristeza silenciosa, esta serva procurou o homem escolhido por Deus para ouvir Seu comando e operar o milagre na vida daquela família confirmando a bênção dada pelo Pai e o ministério de Eliseu como profeta após Elias.

Procure lembrar de todas as promessas de Deus em sua vida e saiba que Ele ira cumpri-las a Seu tempo, recuse-se a permitir que a ansiedade e preocupação humana lancem sombra sobre a providencia e fidelidade de Deus.

Creia,em Jesus você e mais do que vencedor!!!

Paz, Claudia Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário