sexta-feira, 18 de junho de 2010

EM CRISTO SEMPRE HÁ UMA SAÍDA!!!

A falta de temor a Deus e de um compromisso com o Senhor Jesus Cristo, tem levado a humanidade sob opressão avassaladora. Os problemas assolam o homem em todas as partes do mundo. São Guerras, epidemias, calamidades, fome, enfermidade, desemprego, problemas de ordem social, familiar, financeiro, corrupção, violência, vícios que afetam e destroem o ser que Deus criou a sua imagem e semelhança.
A depressão, doença da alma, é a malignidade do século que oprime e consome a existência humana. As vítimas desse mal não sabem mais onde procurar a solução, onde encontrar uma saída para tantas situações emblemáticas.
A busca desesperada pelo prazer na bebida, droga, prostituição são alternativas para alguns tentar sair da insatisfação e ansiedade que sufoca e atormenta a alma humana. A fuga é ilusória, o refúgio é momentâneo, a tentativa de preencher o vazio da alma é constante, mas não vamos encontrar o consolo espiritual nessas coisas perversas e vãs, porque o mundo não tem nada a oferecer que possa nos fortalecer espiritualmente.
Às vezes as circunstâncias são tão desfavoráveis que começamos a pensar que todas as portas se fecharam, sentimo-nos só, e como se estivéssemos no fundo de um poço, onde não há mais esperança porque as forças se esgotaram, tudo se acabou. Contudo, se em algum momento esse desespero invadir o seu coração, se você sentir a dor na alma e imaginar que não há mais saída, então é hora de olhar para cima e saber que o nosso socorro vem do Céu.
Esse é o momento exato para você refletir, e reconciliar com o Senhor teu Deus, e confiar que Ele fará uma obra extraordinária em sua vida, algo maravilhoso, que você é incapaz de imaginar a transformação que acontecerão na sua vida e sobre todos da sua casa.
Não estamos anunciando religião, porque religião não salva e não traz virtude alguma a alma humana, mas anunciamos um Cristo vivo, que morreu pelos nossos pecados, mas ressuscitou e levou sobre si as nossas dores, o Jesus Cristo que foi elevado ao Céu, está sentado à direita do Pai e por pecadores intercede.
Anunciamos a um Deus vivo, misericordiosos, que realiza até mesmo o impossível aos olhos do homem. Como está no livro dos Salmos Capitulo 46.1, Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Clama ao Senhor e Ele responder-te-á: Não temas meu filho, porque eu o amo e sou contigo, por onde quer que andares. O choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã.
PORQUE ESSAS COISAS ACONTECEM
No princípio, criou Deus o homem, livre para viver num paraíso e gozar da abundância de bens, mas pela sua desobediência e conseqüente queda, a terra foi amaldiçoada e com isso vieram todos os desajustes que vivemos hoje. O homem ficou vulnerável as enfermidades, dores e aflições. A fome, miséria, e angústia passaram a fazer parte do cotidiano, satanás teve domínio sobre o homem que passou a viver sob a maldição do pecado. De dominador passou a condição de escravo, satanás de posse do império da morte, passou a assolar e afligir a humanidade.
O homem, a maior obra das mãos de Deus sobre a terra, feito a sua imagem e semelhança. O amor de Deus por essa criatura é algo imensurável, Deus o trata como a menina dos seus olhos. O Senhor havia preparado um plano para restabelecer a sua reconciliação(Gênesis 3.15) ainda que para isso houvesse derramamento de sangue. Ofereceu o seu único filho em sacrifício, para resgatar o homem da maldição do pecado e lhe ofertar novamente a libertação e a vida eterna.
A exortação é um alerta para que estejamos atentos, satanás veio para matar, roubar e destruir, e ao contrário do que muitos imaginam, não surge de forma arrepiante, espalhando fogo por todos os lados. Ele se infiltra sutilmente de forma dissimulada, aparentando uma fruta boa para se comer, agradável aos olhos, desejável, mas não deixa transparecer que aquela fruta com aparência agradável, é uma armadilha peçonhenta que levará a morte, não só a morte da carne, mas, sobretudo a morte do espírito, e muitos, por não vigiar, têm sido sucumbidos pela astúcia do diabo. Por isso o Senhor Jesus alerta: Vigiar e orar para que sejais dignos de estar em pé, diante do filho de Deus.
NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES
No Evangelho do Senhor Jesus Cristo, Ele prediz os acontecimentos para os que amam e guardam os seus mandamentos, mas também nos conforta a permanecermos firme na fé e confiança no seu Poderoso nome, porque Ele é a nossa força e esperança, e não nos deixará abandonados na angústia. Vejamos:
Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
Estando ainda convosco, vos predizíamos que havíamos de ser afligidos, como sucedeu, e vós o sabeis. Mas tudo isso vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá.
No capítulo 5 da primeira carta universal de João, a palavra relata: Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus, porque o somos de Deus, mas o mundo está no maligno.
Mas Jesus Cristo é a nossa paz, pela cruz, reconciliou os povos com Deus, desfazendo a inimizade. Ele evangelizou a paz a vós que estáveis longe e aos que estavam perto. Porque a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus, o qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus, nosso Pai.
Por esta razão irmãos somos consolados acerca de vós. Certamente que a salvação está perto daqueles que temem o Senhor. Vós, em toda a nossa aflição e necessidade, pela vossa fé, maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: A fé. Por isso, em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
JESUS CRISTO ALIVIA E LIBERTA TODA OPRESSÃO
Alegrai-vos amados, pela infinita longanimidade de Deus não estamos desamparados. Ele poderia ter abandonado o homem no pecado pela sua desobediência e rebeldia, mas não o fez, apesar da sua tristeza e indignação, Deus, não desistiu de lhe dar uma nova oportunidade para a salvação, ainda que para isso pagasse o mais alto preço com o sangue do seu próprio Filho, oferecendo assima sua morte, para reconciliação do homem, pelo sangue de Cristo.
E, pela misericórdia do Senhor, coragem e sacrifício do seu Filho Jesus Cristo, hoje, Ele chama sobre si todas as nossas amarguras, angústias e tribulações. E nos dá a confiança que está sempre conosco, e pela fé nos conforta e nos dá a certeza que seremos mais que vencedores. Pois o próprio Deus disse: Invoca-me no dia da sua angústia, eu te livrarei e tu me glorificarás (Salmos 50.15).
E Jesus assume a responsabilidade de libertador, e declara: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mateus 11.28).
Olhando Deus para o mundo não viu um justo, nenhum sequer; sendo necessário ofertar o seu próprio Filho em sacrifício vivo, para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. E hoje, Ele chama para si as nossas angústias e dores, porquanto, pela cruz nos libertou e nos reconciliou com Deus,cravando no madeiroo pecado do mundo inteiro, dando-nos a sua paz, a abundante graça e a esperança da vida eterna. Para nos privilegiar com tanta bondade pagou o mais alto preço, com o seu próprio sangue.
A palavra nos dá o fortalecimento espiritualmente e nos exorta a confiar no Senhor, observemos: Que diremos, pois a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Quem nos separa do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que no amou.
Em I Coríntios 10.13 vem o consolo do Senhor, que não permitirá que sejamos tentados acima daquilo que possamos suportar, e diz: Não veio sobre vós tentação, senão humana, mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16).
Jesus, o verdadeiro e fiel amigo deseja nos salvar para que na vida futura, possamos morar eternamente na casa do Pai eterno, pois Ele mesmo disse: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.
O mesmo Senhor da paz vos dê sempre paz de toda maneira. E vos aperfeiçoe em toda boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante Ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. O Senhor seja com todos vós. Amém!

Um comentário: