quarta-feira, 30 de junho de 2010

CURA DIVINA

Ao contrário do que muita gente pensa, Deus não é o causador de doenças!





João 10:10 «O ladrão (Satanás) não vem senão a roubar, a matar, a destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância».





Jesus disse que o diabo é que vem para matar, roubar e destruir (a sua saúde, a sua família, as suas finanças...). Mas Jesus veio para dar Vida em abundância.





Doenças e dores não é Vida em abundância. Como é que Deus pode dar a alguém uma doença se Ele não tem nenhuma, lá no Céu, para nos dar?





Deus só pode dar o que Ele tem. Para Deus lhe dar uma doença teria que pedi-la emprestada ao diabo, o que é uma ideia absurda.





Nós, comos pais, só queremos o bem dos nossos filhos,nenhum pai, no seu perfeito juízo, castigaria o seu filho com um cancro ou outra qualquer doença. Na verdade, estamos sempre à espera de oportunidades para ajudarmos os nossos filhos. Como é que Deus, que é Amor, e bem melhor que nós, nos daria uma doença?





I João 3:8 «... para isto o Filho de Deus se manifestou, para desfazer as obras do diabo.»





O diabo é que veio para trazer doenças, pobreza, etc., mas Jesus veio à Terra para desfazer estas obras, que são maldições.





Algumas pessoas dizem assim: « Deus às vezes cura, outras vezes não. Nem sempre é da vontade de Deus curar». No entanto, esta ideia é errada! É da vontade de Deus curar SEMPRE e TODAS as enfermidades.





Salmo 103:3 « É Ele que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades.»





Isaías 53:4, 5 «Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre Si; e nós O reputamos por aflito, ferido e oprimido.



Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas Suas pizaduras fomos sarados.»





Jesus sofreu na cruz por nós, para em tudo ser o nosso Substituto.





Jesus levou os nossos pecados, para em troca recebermos Salvação Eterna.





Jesus levou as nossas enfermidades e dores para em troca nos dar saúde.



Jesus já pagou pelas nossas enfermidades e pelas nossas dores.





Fé não é só acreditar.



Fé é ACREDITAR e RECEBER.





Fé é como uma moeda, tem duas faces e só é válida no mercado, se ambas as faces estiverem impressas. Se por qualquer motivo uma das faces da moeda não estiver impressa, a moeda não será válida e ninguém será obrigado a aceitar tal moeda. Assim, também a Fé tem duas faces:





ACREDITAR e RECEBER.





Só acreditar que Deus o pode e quer curar, isso não chega. Terá, também, que receber a Cura Divina. Alguém pode acreditar o tempo que quiser, que se beber um copo de água não vai morrer à sede, mas se não beber a água, isto é, se não RECEBER a água, de certeza que vai continuar com sede na mesma.





Outro aspecto da Fé consiste em ter que acreditar que recebe a Cura, no instante em que fizer a oração.





Muitas pessoas vêm pedir ajuda, na seguinte atitude: "Espero receber a cura um dia, quando Deus quiser".





Mas isso não é Fé. Jesus ensinou-nos em Marcos 11:24, que tem de crer que RECEBE AGORA A CURA DIVINA, no momento em que fizer a oração.





Apartir desse momento, tem de CRER que já está curado, quer se sinta curado ou não, quer se veja curado ou não.





Fé não é SENTIR QUE ESTÁ CURADO , depois de orar. Fé não é VER QUE ESTã CURADO, depois de orar. Fé é ACREDITAR QUE ESTÁ CURADO, sem ver, nem sentir que está curado.



Algumas pessoas, quando vamos orar com elas, ficam à espera de «sentir» alguma coisa.





O homem que semeia a semente no solo, não sente nada de especial nem vê nada durante algum tempo. No entanto, ELE SABE que a semente está a germinar, a crescer, e que passado algum tempo dará fruto. Assim é a Cura Divina.





Antes de fazer a oração de Fé, imagine Jesus de mãos estendidas para si, com a cura que você precisa na Sua mão. Você não te que Pedir nem chorar, só tem que estender a mão a Jesus e RECEBER essa cura.





Venha às nossas Reuniões para:





- RECEBER a sua Cura



- RECEBER o seu Milagre



- RECEBER a sua Libertação



- RECEBER Transformação para a sua Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário