quarta-feira, 30 de junho de 2010

para DEUS nao tem meio termo ou é sim ou é não!!!

Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia (João 15:19).
É muito interessante meditarmos nas letras de alguns louvores mais antigos onde se falava na busca da terra prometida, de caminharmos em direção a Canaã celestial. Digo louvores antigos porque parece que em nossos dias essa busca já não é mais tão importante; parece que paramos de marchar em direção a Canaã celestial, a Nova Jerusalém; parece que nos acostumamos com esse mundo e por aqui está bom, nos sentamos para descansar.



A Palavra de Deus é incisiva em dizer que Deus não admite “meio termo”, “dois senhores” ou “amizade com o mundo”. Chega a dizer que o Espírito Santo tem ciúmes dos filhos de Deus, quando esses começam a se envolver com o mundo (Tiago 4:5). Para entendermos o que a Palavra de Deus está nos ensinando, primeiramente, precisamos entender qual o significado da palavra mundo. Cosmos é o termo bíblico traduzido para o português como “mundo” e tem um significado abrangente, mas que podemos definir como sendo um sistema de oposição a soberania de Deus. Portanto, todo pensamento, filosofia ou idéia que questione ou se oponha a sua palavra é o que chamamos de mundo. Toda pessoa agindo dessa maneira deixa de ser espiritual e torna-se mundana. Sabemos que a Bíblia afirma que o príncipe desse mundo, Satanás, cegou o entendimento das pessoas para que não reconheçam a verdade. Todo o pensamento rebelde a Deus é, na verdade, uma inspiração diabólica que representa a filosofia do cosmos: rebelião contra Deus.



É interessante observarmos que muitos crentes estão enganando a si mesmos pensando que podem aproveitar todas as ofertas desse mundo e ainda manter um relacionamento sincero com o Pai. Não sabeis que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? (Tiago 4:4). Hoje as pessoas colocam em seu coração que Deus é amor e o que importa é o coração; Deus é amor, mas Deus também é justiça, e não vos enganeis, pois: Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (I Cor. 6: 9 e 10). Não se esqueça do que disse Jesus: os cuidados desse mundo sufocam a palavra de Deus e a tornam infrutífera em sua vida (Mateus 13:22).



O apóstolo João descreve três fontes do pecado: a concupiscência dos olhos, a concupiscência da carne e a soberba da vida (I Jo 2:16); podemos traduzir isso como: cobiça por aquilo que não pode ter, desejos carnais e desejo por “status” social. Existe crente cobiçando com os olhos aquilo que não convém aos filhos de Deus (I Cor 6:12); existe crente alimentando os desejos da carne na internet ou televisão de tal maneira que não consegue ficar cinco minutos em oração e comunhão com Deus porque sente-se sem forças, mas consegue ficar horas e horas na frente do computador ou da TV. Infelizmente, tem cristão desejando ser o centro das atenções na sociedade, na família e na igreja! Jesus é o centro e não você meu irmão! Nunca diga que você esta sendo tentado acima do que pode suportar; Tiago diz que cada um é tentado quando é atraído e enganado pelo seu próprio desejo (Tiago 1:14).



Quer ver os milagres de Deus começarem a acontecer na sua vida? Venha para a luz, saia definitivamente das trevas desse mundo (Apocalipse 18:4). Mas não se engane, não adianta ficar em cima do muro, no meio do caminho; no reino espiritual não existe área cinza, ou é preto ou é brando, é trevas ou luz! Geração Metanóia, Deus lhes transportou das trevas para sua maravilhosa luz (Col 1:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário