segunda-feira, 14 de junho de 2010

EXERCENDO A AUTORIDADE QUE DEUS TE DEU

“Respondeu-lhes ele: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum. Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” (Lucas 10:18-20)


Os heróis da fé não queriam uma vida boa e estável aqui na Terra, mas buscavam uma pátria melhor, a pátria celestial. Se você ver Satanás cair do céu, você terá vitória. Para não se esfriar, você precisa aprender a se alegrar em Deus, e não nas coisas desse mundo. Deus te colocou numa posição acima das potestades e dos principados, dali você verá Satanás cair do céu. A característica da igreja dos últimos dias é o materialismo, ela acha que não tem falta de nada. Você já pensou em quantas coisas Deus tem para fazer na sua vida e na sua família? Todos temos muita falta de Deus. As pessoas possuem muitas doenças psicológicas hoje por buscarem alegrias circunstanciais, elas colocam sua felicidade em coisas, quando deveriam colocar em Deus. Os verdadeiros discípulos de Jesus possuem autoridade para pisar no diabo. Muitos hoje se acomodam com a sua situação, achando ser natural, mas eles precisam se posicionar e tomar atitudes em Deus. Satanás tem bombardeado as pessoas na questão da autoridade. Se você não exercitar sua autoridade, a serpente te morderá.



“Então respondeu Moisés: Mas eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, pois dirão: O Senhor não te apareceu. Ao que lhe perguntou o Senhor: Que é isso na tua mão. Disse Moisés: uma vara. Ordenou-lhe o Senhor: Lança-a no chão. Ele a lançou no chão, e ela se tornou em cobra; e Moisés fugiu dela. Então disse o Senhor a Moisés: Estende a mão e pega-lhe pela cauda (estendeu ele a mão e lhe pegou, e ela se tornou em vara na sua mão); para que eles creiam que te apareceu o Senhor, o Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Disse-lhe mais o Senhor: Mete agora a mão no seio. E meteu a mão no seio. E quando a tirou, eis que a mão estava leprosa, branca como a neve. Disse-lhe ainda: Torna a meter a mão no seio. (E tornou a meter a mão no seio; depois tirou-a do seio, e eis que se tornara como o restante da sua carne.) E sucederá que, se eles não te crerem, nem atentarem para o primeiro sinal, crerão ao segundo sinal. E se ainda não crerem a estes dois sinais, nem ouvirem a tua voz, então tomarás da água do rio, e a derramarás sobre a terra seca; e a água que tomares do rio tornar-se-á em sangue sobre a terra seca. Então disse Moisés ao Senhor: Ah, Senhor! eu não sou eloqüente, nem o fui dantes, nem ainda depois que falaste ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua. Ao que lhe replicou o Senhor: Quem faz a boca do homem? ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego?. Não sou eu, o Senhor? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.” (Êxodo 4:1-12)



A vara simboliza a autoridade. A autoridade que Deus te dá promove prosperidade na sua casa e no seu trabalho. Duas coisas motivam as pessoas a fugir da sua autoridade, do seu compromisso. A primeira é o pecado. Saiba que você sempre vai errar, mas Deus irá te amparar. Não tenha medo de errar, assuma a sua autoridade. A segunda coisa é o medo do diabo. Deus nos deu autoridade para expulsar o diabo, não temos que ter medo dele. Todos tem que exercer essa autoridade contra o diabo, não são só aqueles que tratam com libertação, Deus chama todos nós para combatermos o diabo. Quando Moisés pegou na cobra, ela se transformou novamente em autoridade. Sem determinação, você não chega a lugar nenhum.



A lepra simboliza o pecado na bíblia. Se você colocar a mão peito e ver a lepra em você, exerça sua autoridade e tenha a coragem de colocar novamente a mão no peito, pois Deus irá curá-lo. Paulo dizia que seu pecado estava sempre diante dele, pois ele entendeu essa palavra e sabia que o que contamina o homem é o que vem de dentro de si. Todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus. Mas Deus pode perdoar seus pecados e te restituir. Muitos perdem sua autoridade porque colocam a mão no peito e veem a lepra, ou seja, veem o seu erro e o seu pecado, e não tem coragem de enfrentá-lo.



O terceiro sinal é a ressurreição. Onde há tristeza e morte espiritual, Deus nos chama para derramar água, ou seja, derramar o Espírito Santo para que haja vida novamente. Você tem que estar ouvindo a voz de Deus, tomar do rio de Deus e derramar sobre os necessitados. Esses três sinais simbolizam a autoridade que Deus te dá. Esse rio de Deus tem que ser derramado em outras pessoas, caso contrário Deus não dará mais.



“Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.” (Salmos 91:13)



“E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos.” (Apocalipse 20:1-2)



“Quando Jesus desceu do monte, grandes multidões o seguiam. E eis que veio um leproso e o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante ficou purificado da sua lepra. Disse-lhe então Jesus: Olha, não contes isto a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.” (Mateus 8:1-4)



“Por último, então, apareceu aos onze, estando eles reclinados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem dado crédito aos que o tinham visto já ressurgido. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.” (Marcos 16:14-18)



Deus fará o diabo cair do céu, mas você tem que usar a sua autoridade para pisar nele. Se Deus te deu autoridade, você tem que usá-la. Se você não usar, isso se voltará contra você.



Que Deus nos abençoe.



Pr. Luiz Cláudio Flórido

3 comentários:

  1. uau!!!!! a palavr de Deus edifica, e por esta fui edificada.

    ResponderExcluir
  2. Pastor, estou vendo essa mensagem hoje, 06/10/2015, e era o que exatamente precisava ouvir, e saber. Deus é fiel, Ele age na hora certa. Está palavra vem do Senhor para no dia de hoje. Aleluia Jesus, meu Senhor e Salvador. Amém.

    ResponderExcluir
  3. Deus te abençoe e te guarde Pastor.

    ResponderExcluir