quinta-feira, 17 de junho de 2010

O que diz a Palavra de Deus sobre:Ressurreição X Reencarnação

Por: Surama Costa
Renovo - Araguaína-TO
suramayeshua@hotmail.com



Quando disserem a vocês: consultem os médiuns, necromantes e os advinhos que chilreiam e murmuram, acaso será que o povo não irão consultar o Senhor seu Deus? Será que a favor dos vivos, irão consultar pessoas que já morreram?

Passarão este povo pela terra duramente se assim fizerem, serão oprimidos e famintos...olharão para a terra e verão angústia, escuridão e sombras de ansiedade e serão lançados para as densas trevas porque não buscaram a Palavra do Senhor. Is 8:19-22.
Assim morreu Saul porque pecou contra o Senhor consultando um medium. 1cron. 10:13.

*Quem morre, não aparece entre os vivos, e quem está no inferno não tem mais perdão para o céu. Quem está no céu, não ver mais a terra e seus caos, não se entristece mais, não há choro porque Deus limpa dos seus olhos toda a lágrima(Ap.21:4). Agora, para quem vai para distante de Deus por não conhecer o caminho que é Jesus através de conhecer a sua Palavra, irá se lembrar de tristezas, o sofrimento será constante além de suas forças porque forças não terá mais, preocupações...podemos ver isso no capítulo de Lucas 16:19-31, porque a Nova Aliança nos foi dada a conhecer por Jesus Cristo e ele disse que o sofrimento seria eterno( ele diz: eu sou o Caminho a Verdade e a Vida e ninguem vem ao Pai ao não ser por mim .Jo 14:6, porque a minha palavras são espírito e vida Jo 6:63)separado de Deus depois da morte, será um eterno tormento.

Ressurreição X Reencarnação

 O Espiritismo afirma ser João Batista a reencarnação do Profeta Elias, perguntaram certa vez a João Batista: És tu Elias? Ele disse: Não sou.(Jo 1:21).

 Se reencarnar é encarnar novamente em outra vida depois que se morre(é isso que afirma ser reencarnar, encarnar duas ou mais vezes) como que João Batista seria a reencarnação de Elias se o profeta Elias ainda não morreu? Ele foi levado pelos mistérios de fogo de Deus na frente de várias pessoas como testemunha deste fato e está ele guardado em Deus para ser uma de suas poderosas testemunhas no dia do juízo final. Onde ele está, não sabemos mas se Deus segura o mundo pela Palavra do seu poder como não teria lugar para guardar um homem criado por ele? As coisas que Deus revela é para que saibamos, as que não revelou...são para ele. Dt 29:29.

Reencarnar- quando morremos e voltamos a terra em outro corpo como uma forma de aperfeiçoamento. Afirma-se que cada vez que voltamos a terra é para que possamos terminar uma missão interrompida ou pagarmos algo errado feito por nós em vidas passadas (isso funciona como forma de evolução do espírito humano).

*Então, seria envão Deus Ter vindo ao mundo como homem, para aperfeiçoar o homem pelo que ele fez na cruz, e ele morreu e ressuscitou para perdão dos nossos pecados. Se nós podemos nos aperfeiçoar, nos purificar sozinho sem o nosso criador? Se ele mesmo disse que sem ele nada podemos fazer Jo.15:5.

Se Deus afirma que precisamos dele para nos aperfeiçoar então de onde vem essa doutrina de auto-aperfeiçoamento e de vidas onde na Palavra de Deus diz que depois da morte o juízo daquela pessoa já é definido por Deus, se céu ou fogo de tormento sem paz. ( ler Heb.9:27).

E satanás é especialista em deturpar a Palavra de Deus e espalhar falsas doutrinas, pois os tais são falsos obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois que os seus próprios enviados se transformam em ministros de justiça; e o fim deles será conforme suas obras. 2Cor 11:13-15.

Perguntaram a Jesus se uma mulher que havia ficado viuva 7 vezes, quando ela morresse e chegasse no plano espiritual, no outro lado da vida, de quem ela seria esposa? Porque eles ouviram falar sobre essa terrível doutrina de que quando uma pessoa morre e tem um amor e esse amor for interrompido por uma morte antes do tempo ou coisa parecida, em outra vida ela poderia voltar como mãe, irmã ou até mesmo esposa(o) da mesma pessoa para que a obra entre essas pessoas fosse concluída. Mas Jesus aboliu todas essas mentiras dizendo: Vocês erram porque não conhecem as Escrituras nem o Poder de Deus. Mc. 12:23-27.

Ressurreição

Quando o homem foi criado, foi feito perfeito a imagem e semelhança de Deus sem defeito, sem pecado e nem faltas, mas, esse homem pecou e esse pecado não nasceu no coração de Deus. Ez.28:11...Is 14:...o pecado que corrompeu o homem para viver contra a Palavra de Deus veio do coração de Lúcifer para o coração do homem para que este caia do céu ou seja, não alcance o céu, porque aquele que antes era Lúcifer (filho da Alva) hoje se denomina Satanás, querendo destruir o povo de Deus e espalhar vingança contra Deus nos corações das pessoas, vingança esta que está no seu coração porque foi lançado por Deus do céu .Lc 10:18.

O homem que antes era semelhante a Jesus, quando pecou, contaminou o corpo perdendo a forma de Deus(ficando assim o corpo humano sujeito a doenças, vermes e enfermidades de todos os tipos e formas) porque ele (o homem) deixou que a morte entrasse no seu ser, deturpando a mente com sentimentos de medo, dúvida e inseguranças porcausa da separação do seu criador.

Então, quando o homem recebe a Palavra que está em Jesus, Deus tem como objetivo recuperar a sua imagem no homem através do processo de regeneração. Jo.16:8-10.
*Através deste processo o homem transforma a sua alma dia após dia pela sua mente renovada nos pensamentos e conhecimento da vida eterna e abundante que Deus tem para ele.

*O Homem ganha um coração novo, temente a Deus porque passa a conhecer quem Deus é e quem o homem é em Deus e para Deus, para que no ultimo dia, quando Jesus voltar para revelar os segredos dos corações das pessoas, esses corações regenerados sejam para glória e semelhança dele, então haverá Ressurreição, corpos novos sem pecados, não nascidos de carne humana mas transformados por Deus para que todo o nosso corpo de pecado seja destruído.
Dois tipos de ressurreição:

Da morte para vida, que foi o caso de Lázaro que adoeceu, morreu para Jesus ressuscitar e ser reconhecido como Filho do Deus que se revela. Jo 11.

Ressurreição do último dia quando aquele que estava morto irá levantar com outro corpo dado por Deus, transformado em glória assim como Jesus quando ressuscitou. 1Tes. 5:23.


*Temor= amor + respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário