segunda-feira, 28 de junho de 2010

CARTAS PSICOGRAFADAS VERDADE OU MENTIRA.

Em 2006 uma notícia foi destaque nos meios de comunicação: Em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, a imprensa noticiou a utilização de uma “carta psicografada” , cuja autoria fora atribuída ao “espírito desencarnado” de uma pessoa que fora vítima de homicídio.


Pasmem! A tal “mensagem do além” fora como utilizada como argumento de defesa em favor da suspeita de ser mandante do crime, que, à época do homicídio, segundo noticiado (“Jornal Hoje” em 30 de Maio de 2006), teria um envolvimento amoroso, com o agora falecido.



O mais hilariante, se não fosse trágico, é claro; é que o “espírito misericordioso” que resolveu (lá do além) inocentar seu algoz; na hora de assinar a “carta psicografada” errou o próprio nome, assinando Erci, ao invés de Ercy.



O que diz a lei do homem?

A certeza de sua autoria é um dos componentes para se valer de um documento como elemento de prova. Documento sem autor não merece valoração jurídica. Declaração sem autoria, não é declaração. Logo, carta psicografada é carta sem autor, pois se trata de escrito ou anotação de algo que teria sido ditado ou sugerido por algum “espírito desencarnado”.



E a Lei (Palavra) de Deus, o que diz?



NÃO SE ACHARÁ ENTRE TI quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem QUEM CONSULTE OS MORTOS; POIS TODO AQUELE QUE FAZ TAL COISA É ABOMINAÇÃO AO SENHOR; (Deuteronômio 18:10-12a).



Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A FAVOR DOS VIVOS SE CONSULTARÃO OS MORTOS? (Isaías 8:19).



O SENHOR DEUS, em sua Palavra, que é “lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho” (Salmos 119:105), não só proíbe o seu povo, de realizar tal ABOMINAÇÃO, como também exorta de forma reflexiva aos que estão sendo enganados: A FAVOR DOS VIVOS SE CONSULTARÃO OS MORTOS? (Isaías 8:19).





Mas, por que será, que O SENHOR DEUS fez tal proibição? A Palavra de Deus responde:



 Para aquele que está entre os vivos há esperança; PORQUE MAIS VALE UM CÃO VIVO DO QUE UM LEÃO MORTO.

Porque os vivos sabem que hão de morrer, MAS OS MORTOS NÃO SABEM COISA NENHUMA, nem tampouco terão eles recompensa, PORQUE A SUA MEMÓRIA JAZ NO ESQUECIMENTO.

Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; PARA SEMPRE NÃO TÊM ELES PARTE EM COISA ALGUMA DO QUE SE FAZ DEBAIXO DO SOL. (Eclesiastes 9:4-6)



Ou seja; em relação ao que se faz na Terra, quem já morreu vale menos do que um cão vivo; pois não sabe de coisa nenhuma; sua memória está morta (jaz) no esquecimento e não tem mais parte em coisa alguma do que se faz “debaixo do sol” (mundo dos vivos). Como alguém, em tal situação, poderia ser útil, aos que ainda vivem?



Aproveitando o ensejo; Quem então, fala por meio dos chamados “médiuns”? A resposta a esta pergunta é uma das principais razões para O SENHOR DEUS ter proibido tal prática ao Seu povo.



Como costuma dizer um conhecido pregador do evangelho: “A Bíblia tem resposta”; e eu vou mais além: “Tem resposta pra tudo”. Vejamos:



Quanto a sua existência, não há dúvida, mas qual o destino do espírito após a morte? Pra facilitar o entendimento, veremos primeiro de onde ele vem; ou melhor, de Quem ele vem.



Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. (Gênesis 2:7)



Logo após O SENHOR DEUS ter criado o homem (Gn 1:26-27), deu-lhe o FÔLEGO DE VIDA; isto é, o espírito.



Observamos também que O SENHOR DEUS formou o homem do pó da terra (Gênesis 2:7); mas em (Gênesis 3:19) estabelece que o pó voltaria ao seu lugar. Vejamos:



No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás. (Gênesis 3:19)



Os mais apressados, já devem estar se perguntando: Mas e o espírito, qual o seu destino, após a morte? Vejamos o que O Criador estabeleceu a respeito:



e o pó volte à terra, como o era, E O ESPÍRITO VOLTE A DEUS, QUE O DEU. (Eclesiastes 12:7)



Bem, já era de se esperar; se O SENHOR estabeleceu que o pó voltaria a sua origem, não iria deixar o espírito “vagando” por ai.



Voltemos agora à pergunta que não quer calar. (Quem então, fala por meio dos chamados “médiuns”?)



Mais uma vez, parafraseando o conhecido pregador: “A Bíblia tem resposta”.



Lembram da proibição feita pelo SENHOR DEUS, quanto a que se consultem os mortos (Deuteronômio 18:10-12). Pois é; Perguntinha de prova: Qual o nome dado ao filho que faz aquilo que o Papai proíbe? R: DESOBEDIENTE. Pois bem. Vamos em frente. DEUS, sendo onisciente (sabe de todas as coisas) e querendo o nosso bem, e amando-nos a tal ponto de ter enviado Seu filho unigênito para morrer pelos nossos pecados, porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus Nosso Senhor (Romanos 6:23), proibiu sabiamente a referida prática abominável. Mas, o homem, que se julga, muito sábio, resolveu não dar ouvidos para a recomendação do ETERNO. E ai...



Eis quem entra em cena; a serpente primitiva; devidamente habilitada a atuar na vida dos filhos da DESOBEDIÊNCIA.



Ele vos deu vida, ESTANDO VÓS MORTOS NOS VOSSOS DELITOS E PECADOS, nos quais andastes outrora, SEGUNDO O CURSO DESTE MUNDO, SEGUNDO O PRÍNCIPE DA POTESTADE DO AR, DO ESPÍRITO QUE AGORA ATUA NOS FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA; (Efésios 2:1-2)



É isso aí, amados meus. O inimigo de nossas almas, ganha passe livre para atuar na vida dos FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA.



Alguns devem estar se perguntando, como isso acontece? R: Através do engano (mentira). Lembram do que O SENHOR JESUS CRISTO disse: Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. ELE FOI HOMICIDA DESDE O PRINCÍPIO e jamais se firmou na verdade, PORQUE NELE NÃO HÁ VERDADE. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, PORQUE É MENTIROSO E PAI DA MENTIRA. (João 8:44)





o diabo é oportunista, e anda ao nosso derredor:



Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; (I Pedro 5:8)



Andando tão próximo, é inevitável que saiba o que se passa em nosso dia a dia. E se prevalece disso, para armar suas mentiras. Ao longo de sua triste existência, já pôde perceber, o quão saudosos somos de nossos entes já falecidos e utiliza isso como arma, propondo aos incautos (que não conhecem a Palavra de Deus) que se comuniquem com os “espíritos desencarnados” através de “pessoas iluminadas”. Mas, como já vimos: E O PÓ VOLTE À TERRA, COMO O ERA, E O ESPÍRITO VOLTE A DEUS, QUE O DEU. (Eclesiastes 12:7) ou seja, após a morte das pessoas, o espírito volta para Deus; Não fica por aí “psicografando” carta.



Mas, o diabo se prevalece da ignorância do povo, no tocante A Palavra de Deus, para enganar. Vejam o que o apóstolo Paulo escreveu aos coríntios:



E não é de admirar, PORQUE O PRÓPRIO SATANÁS SE TRANSFORMA EM ANJO DE LUZ. (II Coríntios 11:14).





E o inimigo, ardiloso como ninguém, sempre mal intencionado, não cessa suas tentativas de induzir o homem ao erro (pecado), pois conhece a conseqüência (morte eterna=eternidade longe da presença de Deus), pois esta é a sua condenação, por ter se rebelado contra Deus. E o seu intuito não é outro, senão levar o máximo de pessoas com ele para o fogo eterno. Vejam:



ENTÃO, O REI DIRÁ TAMBÉM AOS QUE ESTIVEREM À SUA ESQUERDA: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, PREPARADO PARA O DIABO E SEUS ANJOS. (Mateus 25:41)



O inferno foi preparado para o diabo e seus anjos (anjos agora caídos, que se tornaram em demônios, DEPOIS DE TEREM SIDO SEDUZIDOS, enganados, pelo até então lúcifer “portador de luz”, que era um querubim da guarda ungido e se tornou em satanás, após a queda- conforme mostra a Bíblia em Isaías 14:12-15 e também em Ezequiel 28:13-19).

Da mesma maneira ele enganou a Eva, contradizendo A Palavra de Deus:



E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente,mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; PORQUE, NO DIA EM QUE DELA COMERES, CERTAMENTE MORRERÁS. (Gênesis 2:16-17)



Então, a serpente disse à mulher: É CERTO QUE NÃO MORREREIS. (Gênesis 3:4)



E porque ele insiste nisso? Essa busca desenfreada por seduzir o homem, com falsas promessas, para que este desobedeça a Deus? R: Simplesmente por saber que, os que se deixarem seduzir por suas mentiras, terão com ele, o mesmo destino que os anjos, agora demônios, que se deixaram enganar, ou seja, o lago de fogo e enxofre, onde só haverá choro e ranger de dentes (Mateus 13:42).



O diabo, O SEDUTOR DELES, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos. (Apocalipse 20:10)





Mas por que ele age assim? R: Por que nós somos aquilo que ele um dia almejou ser, porém nunca será.



subirei acima das mais altas nuvens E SEREI SEMELHANTE AO ALTÍSSIMO. (ISAÍAS 14:14)

Contudo, serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo. (ISAÍAS 14:15)



Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gênesis 1:26a- 27).



A solução é conhecer e praticar A Palavra do Nosso Deus. Por isso: Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus. (Mateus 22:29)

Por: Celso Ricardo dos Santos Conceição


Nova Vida - Rio de Janeiro - RJ

celsoricardo70@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário