domingo, 13 de junho de 2010

EGOÍSMO ou HERESIA?

PROVERBIOS  21) Se o seu inimigo estiver com fome, dê-lhe algo para comer; se ele estiver com sede, dê-lhe um pouco de água.22) Assim, ele ficará arrependido do mal que fez a você; além disso, o Senhor dará a você a recompensa.23) Como o vento norte traz a chuva, uma resposta atrevida sempre deixa outra pessoa com raiva.
Você é um pacificador ou um causador de problemas? Há muito temos visto pessoas  que preferem causar problemas que ser ajudadores. Preferem viver uma “vida ” em meio a intrigas e polêmicas e não conseguem se sair bem na vida espiritual. Não estou me referindo àqueles que são perseguidos por causa do Evangelho de Cristo, mas àqueles que, seguindo seus próprios conceitos e princípios, perseveram em torcer aquilo que nos foi deixado como instrução perpétua e imutável, as Escrituras Sagradas.REPITO; não quero lhe dizer que, para ser crente, você precisa passar ou aceitar dificuldades físicas na vida, devemos lutar com as armas que Cristo nos entregou para levar uma vida poderosa, mas que precisa ser maduro o bastante para entender que a vida é difícil para todos, e passar pelas disciplinas que ela nos aplica, as quais podem vir em forma de fome, doenças, perdas familiares, desemprego, etc. Será que estamos prontos para sermos usados por Deus da forma que Ele deseja, ou somos mais um problema dentro da Comunidade? Somos “reclamões” e insatisfeitos, ou perseveramos em oração e jejuns para receber a direção de Deus?(Lc 12.15). Igualmente, o que realmente importa, é se Deus o possui totalmente! Essas coisas acabam por desviar o servo de Deus para caminhos que distorcem a verdadeira essência cristã. Busque uma vida casta, sem muitos prazeres, sem muitos desejos, senão o de buscar a Deus com toda a sua força e amar ao próximo como a si mesmo. As demais coisas lhe serão acrescentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário