sexta-feira, 11 de junho de 2010

VOCE TEM COMPROMISSO COM DEUS

O ser humano tem se tornado mais dissimulado e compromissos firmados já não têm mais o mesmo valor. Se aparecer algo mais proveitoso para uma das partes, ele rompe o acordo que fizera e assume o outro mais lucrativo. Até os casamentos podem ser incluídos aí. A média de vida dos matrimônios é cada vez mais baixa. Jesus durante o Sermão do Monte, atualizou a lei de Moisés para explicar o que espera de nós nesse sentido:"Também ouvistes que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirá rigorosamente para com o Senhor os teus juramentos"; "Eu porém, vos digo: de modo algum jureis; nem pelo céu, por ser o trono de Deus; nem pela terra, por ser o estrado dos seus pés..."; Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não...". A nossa palavra deve ser firme e, uma só. Fazer aliança com alguém é comprometer-se com aquela pessoa. O Senhor é um Deus de alianças. Quando Deus se compromete, é para sempre. Ele honra todos os seus compromissos. A vontade de Deus é que nos mantenhamos fiéis quando empenharmos nossa palavra. Pela ordem de importância, devemos manter nosso compromisso com Deus, com a família, com a igreja, com a nossa própria pessoa e com o próximo. A seguir, leia um pouco de cada um desses itens.




Primeiro Deus



Não Há dúvida que Deus deve estar sempre em primeiro lugar. Logo, o nosso compromisso com ele deve ser levado muito a sério. É como um contrato entre duas partes. De um lado, o homem perdido: o que lhe cabe é confessar publicamente que Jesus é seu Senhor e acreditar na ressurreição de Cristo. Do outro lado, Deus, que se compromete dar-lhe a salvação. Se eu sou um convertido, eu também sou um comprometido, eu fiz uma aliança com Deus e ele comigo. A partir do encontro com o Senhor, nossa vida muda completamente. Daí em diante, as coisas de Deus devem vir em primeiro lugar em nossas vidas. Passamos a ser raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade esclusiva de Deus (1 Pedro 2.9). O compromisso com Deus deve estar sempre acima de tudo.

Um comentário:

  1. Deus muito obrigado por mais um dia de vida porque o seu sanguee o seu amor mim compro desse mundo de pecado escrito por Alexandro silva

    ResponderExcluir