segunda-feira, 14 de junho de 2010

O PLANO DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS!!!


Ao ouvir o Evangelho o Senhor mostra a Sua vontade para você, é possível compreender do que se trata, você percebe que aquilo é endereçado a você, é algo diferente e especial que vem do Criador para ser realizado.


Cada um de nós tem um plano específico da parte de Deus.


Quando erra esse alvo, peca, se confunde, fica ansioso, confuso, sem paciência para esperar, não ouve mais a Deus, perde muito, pois está faltando a unção de Deus que vem pelo Espírito Santo.

Pecar é errar o alvo divino para nossa vida.

Os pecados formam uma barreira entre Deus e nós, impedindo com que Deus nos ouça. "...os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." Isaías 59:2b

O pecado nasce quando tiramos os olhos do plano de Deus e priorizamos outras coisas em seu lugar.

Quais são as conseqüências de errar o alvo de Deus?

O profeta Samuel estava errando o alvo, pois insistia com Saul, que já havia sido rejeitado por Deus e, por isso, não seria mais mantido rei de Israel. "Então disse o Senhor a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel?" 1 Samuel 16:1

Errar o alvo é atrasar a realização dos planos divinos através de nós.
Em diversas oportunidades Saul deixou o plano de Deus para seguir suas próprias vontades, deixou o mandado de Deus para proceder da sua forma e acabou perdendo o reino que ele tanto prezava.

Quando algo é feito sem a direção de Deus, há erro do alvo e inevitavelmente o resultado é a separação de Deus.


Pode se tratar até de algo lícito, bom, mas que não serve para você fazer. "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." 1 Corintios 6:12



Não se deixe mais dominar pelo que Deus não quer para você, deixe de lado o que não convém, mesmo que inicialmente pareça ser bom.



De que maneira o cristão atinge o alvo de Deus, assume os compromissos certos e é bem sucedido?



São tantas as possibilidades, como não se enganar? Como não errar o alvo?



Não insista mais no erro. Pare de fazer aquilo que você não foi chamado.



Como receber a direção de Deus e não se confundir? "Enche o teu vaso de azeite, e vem; enviar-te-ei a Jessé o belemita, porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei."1 Samuel 16:1



O azeite representa a unção de Deus, o Espírito Santo que nos guia em toda a verdade, fora dele andamos às escuras.



O vaso é a nossa própria vida, que quando cheia do azeite divino, honra ao próprio Deus.



O segredo para manter o contato precioso com Deus e receber a Sua orientação é ouvir a Palavra e manter-se repleto do Seu Santo Espírito.



O Senhor também adverte para não nos atermos a discussões religiosas, pois não há ninguém melhor do que o outro."E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda..." Efésios 5:18a



O foco divino é que nos preenchamos do Espírito Santo. "... mas enchei-vos do Espírito" Efésios 5:18b



Para abastecer-se do Espírito é preciso de alimento espiritual diário através da Palavra de Deus, da comunhão com o Pai buscando-O de coração. Ter dedicação e compromisso sinceros com o Criador.



São incontáveis os projetos que você já começou e não terminou? E quanto às desistências? E o que ficou parando pela metade? Foi enganado, perdeu tempo, dinheiro, vida e paz!



Pare de insistir com "Saul", com aquelas coisas que não funcionam.



Quando você estiver cheio do Espírito Santo, o próprio Senhor te mostra quem é o rei, ou seja, Ele tem condições de ir à sua frente, lhe apontando a melhor alternativa. "Enche o teu vaso de azeite, e vem; enviar-te-ei a Jessé o belemita, porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei." 1 Samuel 16:1b



O vencedor tem o melhor desta terra: consegue coisas surpreendentes porque quer e ouve a Deus.



Quem acerta o alvo conquista um bom casamento, prosperidade, saúde, boas coisas em todas as áreas.



Vença o cansaço e a preguiça. Se não está dando certo porque está insistindo no erro?



Sua meta deve ser encher-se do Espírito Santo para que Deus possa lhe mostrar as melhores chances da sua vida. Dessa forma sua visão é certeira e a mira afiada, pois é Deus quem lhe mostra o passo certo.



Sob o poder do Espírito de Deus somos providos de uma visão especial, além da visão humana. Temos a capacidade de enxergar a porta que está nos sendo aberta pelo próprio Senhor.



Muita atenção com a aparência das oportunidades que surgem. Elas podem ser como Eliabe, o irmão mais velho de Davi: parece bom, mas é algo rejeitado por Deus. "E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o Senhor o seu ungido. Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." 1 Samuel 16:6 e 6





Deus não permitiu que Samuel errasse, ao contrário, foi dando a direção a ele: "este não", "aquele também não", "acabaram os seus filhos?". Calma, devagar, Deus vai mostrando o que é para você até que você chegue ao seu "Davi".



Dessa forma ninguém vai te "enrolar" mais e nem te confundir.



Sob a tutela de Deus tudo vai dar certo e prosperar. Os negócios são bem sucedidos e as atividades lucrativas se multiplicam em suas mãos.



É o Senhor que nos garante bênçãos em tudo, rendimentos sem falta e saúde. Você recebe as suas recompensas das mãos de Deus. "E servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades." Êxodo 23:25



Deixar-se orientar por Deus nos garante passos certos na vida, sem arrependimentos!

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.

Um comentário: